• language 35 3339-3800
São Lourenço é uma cidade arrojada que se firmou como uma das mais importantes estâncias hidrominerais do Brasil tendo no turismo a base de sua economia e sendo cidade pólo do circuito das águas mineiro atendendo a uma região de aproximadamente 37 municípios com população estimada de 400 mil pessoas. Este turismo traz qualidade de vida (3º melhor IDH do estado) perceptível nas construções, nas ruas e no diversificado comércio de toda a cidade. 
Principal ponto turístico e cartão de visita de São Lourenço, o Parque das Águas conta com um total de 430.000 m² de lindas alamedas e gramados, um lago com 90.000 m² de águas cristalinas para passeios em barcos ou pedalinhos, áreas de recreação e para a prática de atividades físicas ao ar livre. O parque disponibiliza, também, uma oportunidade especial de contato direto com a natureza. Suas nove fontes de águas minerais, cada qual com uma propriedade terapêutica e medicinal diferente, oferecem tratamento para os mais variados males da saúde. A fonte Oriente é engarrafada e distribuída para todo o país e exterior, sendo considerada a água para consumo do seguimento gourmet número 1 do Brasil além da fonte Vichy que oferece águas com propriedades físico-químicas únicas, sendo encontradas somente aqui ou na França e é usada como base para a fabricação dos renomados cosméticos da marca francesa Vichy.
Conhecida, também, como a Terra de Místicos, a magia e a variedade de suas águas fazem dessa região um lugar único, sendo a sede da Eubiose e próxima a São Tomé das Letras, ponto máximo do misticismo do estado.
Está localizada a apenas 36 Km do mais novo ponto de fé e religiosidade do estado, a cidade de Baependi que concentra a Igreja de Nhá Chica, mais nova beata brasileira e a primeira do estado onde estão localizados toda a obra e registros históricos da “Serva do Senhor”.